quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Mudando de rumo

Antes eu tinha um foco. Queria me casar e ter filhos, fui criada para isso. Minha mãe me ensinou que uma mulher deve ser de um homem só, que deve ser obediente, e que deve ser submissa. Eu nunca fui nenhuma dessas coisas, embora sempre respeitasse meus respectivos conjuges, eu nunca fui obediente quiçá submissa. Porém com essa nova fase, eu tô tendo que aprender que nem tudo é como a gente é ensinado.
As meninas precisam aprender que homens gostam de mulheres fortes e independentes, o que eu ainda não sou, mas estou nesse caminho. Resolvi batalhar pelo que é meu de fato. Minha vida, meus estudos, meus concursos, meus objetivos. Passei muito tempo correndo atrás de pessoas, de coisas para pessoas,  de coisas para pessoas dessas pessoas, de medicações, de atendimento, de cuidados, de socorros, de atestados médicos, enfim. Nada pra mim. E o que eu ganhei como recompensa pra tudo isso ? Aprendizado. Eu nunca mais me colocarei em segundo plano. Nem creditarei meus mais profundos segredos a ninguém, eu nunca mais mostrarei minhas fraquezas pra quem quer que seja, nem meus medos a quem possa vir a me ferir. Eu aprendi que se eu não fizer por mim, ninguém poderá fazer, por mais que a pessoa queira, eu tenho que me esforçar pra ter o que eu quero. E isso eu ainda tô aprendendo, mas tô conseguindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário