sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Mais um natal ...

O natal me remete a necessidade que todos nós temos de ter alguém por perto. Da necessidade que temos da família, dos amigos,  de fraternidade, de companheirismo. Eu sinto nesta época uma deficiência muito grande, pois sei que minha família nunca estará completa. Eu deveria ter me acostumado, com as ausências, com as despedidas, com a falta que eles me fazem. Eu ainda lembro de vê-la sentadinha na cadeira lamentando a partida dele. Eu me lembro como eles eram amigos, e como eles faziam de tudo para me ver feliz. Eu sinto que uma parte de mim, nunca vai se conformar com a ausência dessas pessoas de forma efetiva em minha vida. Quando eles eram vivos em matéria, eu fazia questão de poder agradá-los, pois eu sabia que mais do que todo mundo, eles acreditavam em mim, e apostavam no meu sucesso. E eu realmente fiquei bastante perdida por não ter pra quem mostrar o meu sucesso. Hoje eu sei, que decepcionei a memória deles, pois mesmo não estando mais aqui, continuam vivos dentro de mim todos os ensinamentos, e um deles, foi nunca desistir. Me perdoem por todas as vezes que eu olhei pra trás, por todas as vezes que fui covarde e recuei diante das dificuldades. Eu sei que vocês viram quantas vezes eu fracassei, e me diminui diante dos obstáculos, mas hoje eu sei, que mesmo não estando mais aqui em matéria, vocês estão em espírito, não como fantasmas, ou assombrações que podem ser vistas na madrugada no meio do mato, mas os seus espíritos guerreiros estão aqui, em mim. A força que cada um de vocês representa pra mim, a verdade que cada um de vocês me passou, a vontade que vocês tinham de me ver bem, renasceu dentro de mim. No momento de maior caos, tudo o que vocês me ensinaram fez sentido, todos os ditados atravessados, todas as reclamações, todas as histórias desde o porto da Barra, e Ondina onde fomos criados, até a Boca do Rio e Capelinha onde fui nascida, bem nascida e bem criada. Não tenho vergonha jamais das dificuldades que passei, dos lugares de onde vim, e me encontro sempre e sempre. Eu amo vocês. Clóvis, Sonita. Meus Mestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário